O corpo avisa 1 mês antes de um infarto: 8 sinais ocultos que todos devem conhecer!
Os ataques cardíacos foram considerados a causa do maior número de mortes em todo o mundo. Nos últimos anos, os números caíram consideravelmente graças ao nível de informação que se viralizado por todos os meios de comunicação e redes sociais.
No entanto, as pessoas ainda estão morrendo e é necessário continuar relatando os sintomas que nosso corpo apresenta quando estamos prestes a sofrer uma parada cardíaca. Muitos ignoram o fato de que o corpo dá alguns sinais um mês antes de sofrer um ataque cardíaco.
Estes são tão comuns que eles tendem a se confundir, mas quando aparecem de forma frequente, não deve haver dúvidas e devemos ir com um médico o mais rápido possível.
Sinais de um possível ataque cardíaco
Arritmias:
Quando a pulsação se torna muito irregular, é muito perigoso, na verdade, é um dos sinais mais comuns de um ataque cardíaco. Você pode sentir tonturas, cansaço e até dificuldade em respirar.
Perda de fibras capilares:
Isto é devido a um déficit de circulação agravado, ou seja, o sangue não circula corretamente através do nosso corpo e não atinge a cabeça. A falta de oxigenação causa este e outros desconfortos neurológicos.
Gripe:
Como o sangue não circula muito bem, o oxigênio é perdido e o organismo enfraquece, portanto, o sistema imunológico também o faz e permite que os microrganismos penetrem no corpo e causem resfriados e outras doenças.
Tontura:
É muito comum que este sintoma ocorra antes de um ataque cardíaco, bem como o suor frio. Como muitos saberão, o sangue deve ser distribuído por todo o corpo, quando não o faz corretamente, afeta a temperatura de várias áreas do mesmo e gera sérios desconfortos cerebrais.
Fatiga:
Quando o coração não funciona ou não funciona corretamente, produze aparente cansaço, queremos não fazer nada e experimentamos uma sensação desagradável de dor no corpo.
Problemas respiratórios:
É como se você houvesse corrido uma maratona, pode ser muito exasperante. A falta de oxigenação tende a causar esse tipo de desconforto, especialmente quando o coração falha e não percebemos isso.
Pressão no peito:
Você sente como se tivesse alguém sentado no peito e não pudesse remover essa sensação parecido ao afogamento, medo o desespero. É o principal sinal de insuficiência cardíaca grave.
Cansaço:
Se você sair de uma caminhada, fazer compras ou fazer atividades que não exigem muito esforço e você ainda está cansado, você pode estar prestes a sofrer um ataque cardíaco, tome precauções.
Se você teve ou tem esses desconfortos, veja imediatamente um médico. É sempre melhor estar ciente do que acontece com o seu corpo, mesmo para sintomas aparentemente comuns. Lembre-se de que sua saúde é primordial.
Ajude a compartilhar estas informações, pode salvar a vida de alguém.
Nota Importante:
As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.